Aluna da Unidade Maracanã vence slam de poesia falada na ABL
A aluna Gabriele Sofia, do Cefet/RJ Unidade Maracanã, conquistou o primeiro lugar no Slam do Estudante, uma batalha de poesia falada. O evento foi realizado na Academia Brasileira de Letras (ABL), no último dia 14 de outubro, em comemoração ao Dia dos Professores. Essa é a primeira vez que a Academia recebe o slam, como forma de reconhecimento da língua portuguesa e da composição poética nas suas diferentes formas de expressão.

A aluna do Cefet/RJ Unidade Maracanã Gabriele Sofia durante sua apresentação no Slam do Estudante (reprodução: vídeo ABL)
Quinze estudantes do ensino fundamental II e do ensino médio de escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro participaram do evento. Pelas regras do slam, os concorrentes se apresentaram em até três minutos cada, sem nenhum tipo de recurso cênico ou trilha sonora, utilizando apenas a própria voz e o corpo para recitar textos autorais com temas ligados às suas vivências e reflexões. Dos cinco jurados do slam, três são acadêmicos da ABL: Antônio Carlos Secchin, Godofredo de Oliveira Neto e Ana Maria Gonçalves. Gabriele Sofia, que cursa o primeiro ano do ensino médio/técnico em Administração, venceu o concurso com quatro notas dez.

Participantes da batalha comemoram a vitória de Gabriele (reprodução: vídeo ABL)
Clique aqui e confira o vídeo da apresentação de Gabriele no site da ABL, a partir de 1:23:10.
A conquista da aluna foi destaque no telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, e na rádio CBN, durante entrevista com os organizadores do Slam do Estudante.

Redes Sociais