Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ empossa diretores eleitos para as Uneds em solenidade unificada
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ empossa diretores eleitos para as Uneds em solenidade unificada

Publicado: Quarta, 05 de Novembro de 2025, 01h12 | Última atualização em Quinta, 06 de Novembro de 2025, 17h46 | Acessos: 129

Direção-Geral e equipe de diretores eleitos para as Uneds do Cefet/RJ. Da esq. para a dir.: Guilherme de Almeida (Nova Friburgo), Everton Pedroza (Angra dos Reis), Saulo Bohrer (Maria da Graça), Alba Regina Rodriges (Valença), Mauricio Motta (diretor-geral), Gisele Vieira (vice-diretora), Daduí Guerrieri (Itaguaí), Luane Fragoso (Nova Iguaçu) e Felipe Henriques (Petrópolis)

Nesta segunda-feira (3), tomaram posse os sete diretores eleitos para exercer o mandato à frente das Unidades de Ensino Descentralizadas (Uneds) do Cefet/RJ no período de 2025 a 2029. A solenidade aconteceu no Auditório 2 da Unidade Maracanã, com a presença do diretor-geral, Mauricio Motta, da vice-diretora, Gisele Vieira, além de diretores sistêmicos, chefes de departamento, familiares e servidores.

Durante a abertura, o diretor-geral parabenizou os novos gestores e destacou a importância da atuação integrada entre as unidades. “Esse é um desafio que quem encara é porque acredita na educação pública. Ao longo dos últimos quatro anos, formamos uma equipe coesa, com diálogo permanente, transparência e autonomia, respeitando as diferenças de cada região”, afirmou Motta. O diretor também pontuou que o processo eleitoral de 2025 representa mais um marco na consolidação e no fortalecimento dos processos democráticos da instituição.

Em seu discurso, a vice-diretora, Gisele Vieira, desejou sucesso aos eleitos e ressaltou que a cerimônia de posse unificada é um momento de celebração, de reconhecimento e de renovação dos compromissos com a instituição. “O Cefet/RJ tem avançado de forma expressiva, são conquistas que refletem o empenho de toda a comunidade. É um privilégio poder contar com vocês nessa caminhada”, afirmou.

De acordo com dados das comissões eleitorais locais, 1.211 pessoas participaram das eleições diretas nas Uneds, sendo 459 servidores e 752 estudantes. Foram reconduzidos aos cargos os diretores Everton Pedroza (Angra dos Reis), Daduí Guerrieri (Itaguaí), Saulo Bohrer (Maria da Graça), Luane Fragoso (Nova Iguaçu) e Felipe Henriques (Petrópolis).

Assumem pela primeira vez o cargo de diretor os servidores Guilherme de Almeida, eleito na Uned Nova Friburgo, e Alba Regina Rodrigues, que passa a dirigir a Uned Valença. Alba destacou o compromisso com o desenvolvimento regional e o fortalecimento do ensino público. “Trabalho no Cefet/RJ há 15 anos e assumo essa responsabilidade com muito respeito. Acredito que a nossa unidade, por ser essencialmente agrícola, tem muito a contribuir para a transformação da cidade e para ampliar sua visibilidade e impacto regional por meio do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou.

O diretor de Nova Friburgo também ressaltou a relevância do momento institucional. “Estamos passando por um período histórico, com a transformação do Cefet/RJ em universidade tecnológica. Isso soma à responsabilidade que teremos nos próximos anos. Com essa equipe forte e coesa, tenho certeza de que vamos construir um Cefet/RJ mais amplo, inclusivo e próspero”, disse Almeida.

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação musical da Orquestra Claudionor, da Uned Maria da Graça, que interpretou dois clássicos do choro: Noites Cariocas, de Jacob do Bandolim, e Vê se Gostas, de Waldir Azevedo.

A gravação da transmissão ao vivo da solenidade de posse pode ser acessada pelo canal do Cefet/RJ no YouTube.

Clique aqui para conferir as fotos do evento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página